quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Carta Aberta aos Hervalenses (sejam estes por registro ou por coração)

Hoje, por motivo conhecido por todos nós, me despertou uma gana de gritar por aí o quanto sou grata por ter nascido e ter sido criada onde fui. Nosso município é, e ninguém vai dizer o contrário, um oásis de tranqüilidade e amizade que parece estar à parte do resto do mundo. Bem verdade, eu sei, que sempre tem uma fofoca, sempre tem alguém na “boca do povo”, mas também é fato que na hora que a coisa aperta todo mundo se dá as mãos, oramos em coro uns pelos outros... Já estive dos dois lados: já orei e já fui agraciada por orações.
Quantas vezes na vida eu ouvi “se precisares podes ligar”? Quantas vezes recebi visitas ou ligações de pessoas que não são próximas, mas que se lembraram de dar um apoio em um momento difícil? Acho que não eram demônios essas pessoas...
Aí me vem esse senhor, falando por aí essas coisas absurdas, sem fundamento e jurando que diz isso “em nome de Deus”. Diz (aos gritos, a criatura) que em Herval só existe maldade, nos insulta e ainda se acha no direito de dizer que está ajudando a cidade. Fala que em Herval só existe solidão, o que até me preocupa, pois se conseguiu casar tão tarde, de solidão esse senhor deve entender. Eu, francamente, não entendo nada desse assunto. Mas afirmo que, se o meu conceito de “sentir-se só” está certo, em Herval isso não existe. Se bem que esse senhor, com tais modos, não deve ser capaz de atrair muitas amizades, mesmo. Coitado, né?
Não entendi nada quando ele falou nas casas pintadas... Depois ele falou de uma missão... Me lembrei daquela propaganda das tintas Renner, na minha infância, que tinham palhacinhos cantando (http://www.youtube.com/watch?v=j8DQ6O5UICw). Sei lá se ele é conveniado...
Mas, enfim conterrâneos, aí vem o Natal e Ano Novo, onde todo mundo se abraça e faz votos de uma vida boa, indiferente a política, religião e qualquer tipo de desavença. As férias de verão estão chegando e todos nós, que vivemos longe por algum motivo, estamos indo prá casa. Vamos encher a XV com nossa alegria e nossa felicidade de estar de volta ao lar. Me comove só de lembrar, tanta gente se reencontrando, matando saudade...
E este senhor, falando em bom português, que vá para o raio que o parta e que o diabo (e esse lote de demônios) o carreguem.

Um abraço

Grazi.


PS: e que ele enfie o Título de Cidadão Hervalense no orifício que melhor lhe convir...

13 comentários:

  1. Graziiiiii....

    Que o DOUTOOOOR Adriano pegue o título de cidadão Hervalense e envie lá onde o demônio tem vontade!!!

    Que o Demônio o carregue!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Grazi! o/ Muito bom... faço minhas tuas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Falastes tudo aquilo que está engasgado em todos nós! Essa besta que seja banida do Herval!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Sr. não conhece muito bem Herval e os Hervalenses, agora ele vai conhecer !!!

    ResponderExcluir
  5. A missão desse infeliz é o recalque de estar numa cidade onde as pessoas são amigas e solidárias e ele nunca deve ter tido esse tipo de vivência.

    Aleluia senhor Que Deus salve Herval...desse pastor.

    ResponderExcluir
  6. Trabalhei em Herval durante 03 anos (1982/1985), como funcionária do B.Brasil. Trago comigo as melhores lembranças do povo hervalense, da cidade, da convivência. Deixo aqui a minha solidariedade nesse episódio tão infeliz.

    ResponderExcluir
  7. Grazi...

    Que esse ser chamado de Adriano pegue o seu título de Cidadão Hervalense e vá pra bem longe de nosso município.
    Faço minhas as tuas palavras...muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Grazzi,

    Onde este doutorzinho terá feito seu doutorado? Eheheheheh
    Tínhamos que imaginar mesmo que um sujeito tão estranho não fosse bom da bola.
    E fez que nem o porco, né? Cobrava as mais altas taxas da redondeza, atendia mal, era grosseiro. Muitos cidadãos procuravam os serviços oferecidos por ele em outras praças, atrás de preço justo e bom atendimento.
    Que junte seu mijados e vá ser feliz! Deixe de ser “mala” e oferecer mau serviço à nossa gente.

    Beijos

    Maria Isabel Silveira

    ResponderExcluir
  9. Pois é esse senhor fala tão mal de uma cidade que o acolheu tão bem, o que diria de onde o acolhem mal, tenho pena de sua esposa Dr. pois já deu pra ver q o sr tem 2caras, falso, mentiroso, quis fazer papel de bom moço para aqueles que nunca vieram ou nunca vão vir a herval, dizendo que ele fez milagres grandiosos aqui......olha aqui esse senhor só veio assomar o pouco de gente ruim que tem aqui, dos quais esse com certeza é o pior deles, pois cuspio no prato que o sustenta até hoje.....agora espera-se no mínimo que lhe reste um pouco de dignidade e ele junte seus trapinhos e vá para o raio que o parta levando junto seus demônios!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Grazi li tua carta e acho que deveria ser divulgada em outras midias dissestes tudo, quando me contaram não acreditei , mas quando vi aquele video meu Deus....como pode uma pessoa ser tão preconceituosa...Mas a máscara caiu e Deus fêz com que alguém chegasse até esse vídeo para mostrar quem ele é de verdade!Sinceramente não sei como ele ainda está aqui!

    ResponderExcluir
  11. MEU AMOR....
    PALAVRAS SABIAS...
    SEMPRE....
    PARA VC MONSTRO...
    QUE ME PERDOE SUA MÃEZINHA....
    MAIS VAI PRA P....QUE PARIU....
    GRAZI A REVOLTA É ENORME.

    ResponderExcluir
  12. PARABENS GRAZI

    TUAS PALAVRAS DEMONSTRAM QUE HERVAL TEM PESSOAS DE ALTO NIVEL. CONHEÇO HERVAL, TENHO AMIGOS GOSTO E FREQUENTO, SOU DE UMA CIDADE VIZINHA MAS, FIQUEI OFENDIDA COM ESTE TAL ADRIANO. JA SEI DA REVOLTA DOS HERVALENSES, ESPERO QUE AS AUTORIDADES TAMBEM SE PRONUNCIEM COMO LEGISLATIVO, JUDICIARIO E SR. ILDO (PREFEITO) MUNICIPAL, REPUDIANDO ESTA PESSOA INFELIZ QUE NAO MERECE O CARINHO DE HERVAL, TALVEZ UM DIA O PERDÃO E O CONVITE PARA IR EMBORA...SENDO QUE JA NAO SOMA MAIS NADA DE BOM PARA HERVAL.
    ESTAMOS SOLIDARIOS, ABRAÇOS DE ARROIO GRANDE.

    ResponderExcluir