domingo, 28 de agosto de 2011

Enquanto chove eu tento colocar os pensamentos em ordem, tento concentrar meu coração no que é certo e no que é errado, no que eu preciso e no que já me é inútil.
Enquanto chove eu vou arriscando lembrar do que já havia esquecido, jogo recordações de um lado para o outro e tento encaixar cada coisa em seu lugar.
Enquanto chove eu lembro que já é hora de fazer coisas novas, por mim e pelos outros. Nos que eu deveria ter perdoado e nos que perdoei em vão.
Enquanto chove rabisco na minha alma segredos que não tenho coragem de contar, meus defeitos que escondo até de mim, minhas futilidades que faço força para ignorar.
Enquanto chove tento adivinhar pra onde foram os que não estão ao meu lado e pra onde foi quem tava comigo a uma ou duas noites atrás.
Enquanto chove penso no que estão pensando os outros que, como eu, rolam em vão em cima da cama, sem perceber que a vida vai passando ao redor dos travesseiros.
Enquanto chove eu reflito sobre meus dias, rezo pelos que amo e choro de saudade, mas essa noite, estranhamente, o tempo feio não passa de uma garoa...
(Grazi Silva)

...mas o bom mesmo é ter amigos com disposição pra tudo a qualquer hora. Aqueles tipos que tu liga e diz: “E aí? Vamos?” E nos respondem: “To passando aí.” Bom é ter vontade de falar bobagem na madrugada e saber que aquela parceira não vai se importar que tu acorde ela, vai ficar até contente, rir do que tu disse. Bom é acordar e pensar “qual vai ser a de hoje?” e saber que o que a turma escolher vai ser unânime e todo mundo vai se divertir.
Os amigos foram feitos para nos lembrar o quanto viver é bom. Que somos capazes de amar incondicionalmente sem pedir nada em troca e, assim, acreditar que o mundo tem jeito. Os amigos foram feitos para acariciar a nossa alma, provocar risos imediatos.
Os amigos são o nosso começo, meio e fim...
(Grazi Silva)


Ta, e aí, cambadinha da UfPel?? Se é pra fazer greve, façam de uma vez, que a louca do Conrado já ta perdendo a paciência...

2 comentários:

  1. Liindo o texto! e que nostalgia minha amiga haha.. enquanto a ufpel acho q ja ta resolvido, nada de greve! melhor pra nós! beijoos

    ResponderExcluir
  2. Eaí minha amiga?! Faz horas que não passava por aqui.. mto bom sempre ler o que escreves.. Lindo ! Saber expressar teus anseios, certezas e incertezas de uma forma muito verdadeira. O bom é que depois da chuva sempre vem o sol neh ??! hehe
    Grande beijoo

    ResponderExcluir