terça-feira, 15 de março de 2011

As férias...

Tempo de recomeços. Acabaram-se as férias, perfeitas (apesar dos meus cacos), alegres e cheias de gratas surpresas. Chorei bastante, é fato, mas também é fato que minhas gargalhadas foram superiores tanto em número quanto em qualidade. Noites loucas, amores fugazes (mas amores), conversas que renderam e uma alma nova. Mais leve, com menos atritos e sem ser tão radical.
Nem doeu tanto sair de trás do muro de concreto.
Nem foi uma vergonha tão grande ligar pedindo um abraço.
Nem me matou falar um ou dois palavrões...
Não me privei de dizer: Eu quero. Também não me privei de cortar gargantas com minhas verdades afiadas (e eu estava certa). Não me escondi de ninguém. Fugi de madrugada, bebi, beijei, me expandi. Sou muito, muito maior do que eu era quando fui. Acrescentei, somei e me multipliquei.
Me permiti um carnaval, me permiti uma paixão, me permiti dizer sim quando deveria ter dito não... não me arrependi. Arrisquei. Arrisquei o que não deveria ter arriscado e fiz isso abusando da sinceridade. Fui leal e desleal ao mesmo tempo. Melhor ter duas caras do que não ter nenhuma.
Tive uma noite louca, como se não bastasse, tive outra... eram vivos caídos no chão capazes de por de pé os mortos. Eram tantas lágrimas e risos e gritos misturados que tudo era uma teia, todos eram vários sentindo como se fossem um só. ( Me faltam descrições).
E no arremate das férias, de volta a minha realidade, me permiti matar uma saudade e abusar da sorte.
Mas agora foi... recomeço. Chego aqui e me reinvento. Broto de mim mesma, com as mesmas esperanças, os mesmos projetos, mais forte e mais feliz e com o coração triplicado, por que quem se ama sempre volta... Né, amigas?!

5 comentários:

  1. Bota férias movimentada essa, amei esse jeito novo teu de ser.. pulando carnaval comigo.. quem diria hein!! soltasse todas as feras hahahah companhia sempre mto boa! continua assim, beijooos lindona

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para descrever o significado da tua companhia nessas férias...mesmo quando não fui eu uma boa companhia.
    A vida...tão estranha...aproxima pessoas tão diferentes...e em alguns momentos...elas se tornam uma só...
    Obrigada pela tua amizade...e que a gente possa seguir nossos caminhos...sempre juntas...

    ResponderExcluir
  3. Fazia muito tempo, que eu não tinha dias e especialmente noites tão agradáveis como as que tive em Herval....que não me divertia tanto...e em tão boa companhia!!!!
    Foram alguns finais de semanas, que me fizeram muito bem, não quero que isso se perca...nunca mais...
    Espero que vc saiba o quanto é importante nossa amizade para mim, e como estou feliz de estarmos juntas novamente... Te amo muito amiga...

    ResponderExcluir
  4. Confesso que, apesar de ser uma encantada pela cidade deliciosa de vocês, me apaixonei mais ainda pelas pessoas, pela acolhida, pelo carnaval e por tudo aquilo que vivi nos dias que passei por lá!

    Coisa linda é ver o amor de vocês pela terrinha! E tenham certeza que, no meu coração, ela tem um lugar mais que certo!

    Lindas palavras, Grazi! E coisa boa é se jogar nesta vida, viver de tudo um pouco, sem medo de se arrepender! Se arrepende sim, quem deixa de viver!

    Adorei!

    Grande beijo!

    Parabéns pelo teu espaço aqui! :)

    ResponderExcluir
  5. essas férias deram oque falar...foram tantos abraços apertados,choros,risos,tanta coisa boooa!
    tanta loucura.. amizade e parceria juntas ! e que essa férias de inverno sejam apenas uma continuação do que foi a de verão... espero q as amizades sigam as mesmas e que não nos afastemos embora q nos anos letivos não estejamos juntos... mas,sempre quero cultiva esse momento q nós temos: férias em herval... a eu conto os dias para o nosso próximo carnaval.. nossa próxima confusão!!!hahahaha
    beeijos, já to com saudade!

    ResponderExcluir