terça-feira, 21 de setembro de 2010

Equinócio

Eu sei que a idéia era não sofrer
Sei das coisas que te disse
E lembro as promessas que te fiz
Mas eu, talvez, não seja assim
Tão dona de mim.
Não fui capaz de reter minhas lágrimas
Quando lembrei que hoje começa a primavera,
Quando lembrei de todo o tempo que passou.
Odeio saber que a vida aconteceu
Que eu não posso te ligar
E te dizer tudo isso.

Mas eu sei que tu ficaste bem
E por isso eu sei que vou ficar também.

Cada vez que o inverno acaba
Eu sei que mais um pouco de nós acaba também
Não existe mais aquele vento
Não existem mais tuas risadas
E esse resto de mim dentro de ti
Não é nada comparado à tua presença aqui
Toda vez que o vento derruba alguma coisa
Dentro da minha rotina.

Eu sabia que uma hora tu ias silenciar
Sempre soube que uma hora o “nunca mais” ia chegar

É o destino de tudo, o fim.
Até o setembro
Acaba indo embora
E esse foi só mais um...

(Nunca vamos saber... mas seis anos é tempo demais para chorar sozinha! Nos vemos por aí. Agora a tua “Grazizinha” precisa despertar.)

...

Família: Como descrevê-los? E pra que? Imbatíveis na implicância, na falta de limites, na alegria, nos sorrisos que proporcionam. Imbatíveis ainda na arte de acender fogueiras, fogos, pescarias fora de época... Pagam cervejas da geladeira do tio, cantam umas músicas que eu nunca ouvi. Eles são capazes de encher a minha noite de domingo vazia, vencem meu tédio, minha preocupação, eles passam por cima da minha mágoa, eles vencem o frio (o frio de fora e o frio de dentro)... Contam histórias, fazem histórias, riem, morrem de medo, riem de novo. Acabam com meus romances, depois me consolam, liquidam com minha paciência, depois me abraçam... Me desarmam toda a hora. Me arrastam pelos pés, mas eu já nem faço birra, deixo que me carreguem. Não tenho escolhas!
Sempre estive muito bem servida de amigos, toda a minha vida foi cercada de gente alegre, a quem eu amo e deverei amar para sempre, mas os meus parentes... Nunca mais deixo irem embora.

PS 1: Muito boa a reprise de um filme que eu sou protagonista hà trezentos anos “A volta de quem não foi”. Passou sexta-feira, no CTG Minuano.

PS 2: Nenhum lugar do mundo é mais confortável e mais seguro para dormir do que o peito de um bom amigo.

PS3: Quem foi que convidou o Wilson mesmo???

6 comentários:

  1. hahaha....wilson se auto convida minha gente..festa de familia sem wilson nao tem graça nenhuma..hahaahaha
    mas que alegria esse pessoal, muito bom estar no meio de vcs, confraternizando, bebendo, comendo, peidando..hahahaha..lamentavelll
    como beijas...hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Negrinha...cada vez que leio teu Blog...me apaixonoo, cada mais mais por tuas palavras....Ohhh Vida essa nossaa né...que loucuraaa,mas vamos que vamos...a vida é assim, Um dia vai e o outro vem...Te amooo do fundo do meu peito...E obrigado por tudo mesmoo, Isso que é amizade..é nisso que eu me refiro, na alegria e na tristezaa...Conta sempree comigo!!!!

    ResponderExcluir
  3. hehe... não esquece que são capazes também de " acabar " com tua cerveja... hehe pode me sujar, mas deixa a cerveja de lado haha que quadro Findi maravilhoso, com essa familia não tem tempo ruim, muito bom estar com vocês.
    É lamentável mesmo...o wilson e seus puns hehe
    Cuuuunhadinha que me deixa tontinha com suas loucurinhas... florzinha, conta sempre comigo viu?!! Nem que seja apenas para te ouvir.. Beijinhos e boa sorte hihi

    ResponderExcluir
  4. Pois é, teve gente que sentou até no meio da fumaça só pra curtir uma fogueira na beira do açude, com direito a fogos é claro,... Meu irmão esta virando fogueteiro, isso tudo são testes pra escolher os melhores fogos para o Natal, mal posso esperar,hehehe...
    Contaminaram a nossa ceva com bosta e nós não tomamos o vinho, fica para a próxima...
    Graziela que nem diz o GE, paga uma pra nós la, e que não esteja congelada...
    Sorte na vidaaa!! bjos

    ResponderExcluir
  5. 1º texto deste post:

    Ventos vão e vem, vem e vão, temos que aprender a conviver com eleS.
    Ventos, ventanias, sempre entram e saem de nossas vidas e nos deixam com os cabelos bagunçados!
    Ventanias de trabalho, provas, estudos, amores...
    Vento, ventania, VENTANiA!

    2º texto do post:

    FAMILIA Ê, FAMÍLIA A.. FAMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILIAAAAAAA!!!!!

    amo muito tudo isso!

    PS 1: o merengue no rosto vai ter volta!

    PS 2: espero que não demore muito!

    PS 3: eu falei que vai ter volta????

    bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Hello Graziii, quanto sentimento tu colocoou na primeira parte do teu post.
    Noossinhora da bicicletinhaaa...
    Quero te ver dando pulinhos de alegria e despertar pra vida que, tenho certeza, esta ansiosa para te dar as melhores coisas do mundo, mas para isso, tens que estar aberta a novas opcoes neh amiguinhaa do meu coracao?!?!
    Mas era isso...
    Kissess
    I miss You and Love, Love!!!

    ResponderExcluir