quinta-feira, 8 de março de 2012

Vinte e tantos...

A vida se abrange a cada suspiro, eu me fecho, dura feito uma rocha, me negando incansavelmente a virar mulher, insistindo em continuar "filha" até não me aguentarem mais. Não quero crescer. Quero ser mimada e ganhar presentes no 12 de outubro até o fim. Não quero ter responsabilidades, nem ter que me preocupar. Quero atravessar a rua descalça e olhar tv até às 5 da manhã porque não tenho que trabalhar cedo no outro dia. Quero meus pais me puxando as orelhas por alguma bagunça ou teimosia. Quero receber abraços no meu aniversário sendo chamada de "guriazinha" até os 150 anos.
Quero ser mulher. Esperar ele todos os dias e ouvir sobre o seu dia com o respeito de quem ama e admira. Quero ver nele meu escudo para as tristezas do mundo e quero tê-lo deitado em meu peito descansando de um dia exaustivo. Não quero que ele deixe de se sentir desejado quando chegar em casa suado, cansado demais para conversar sobre a novela das seis. Quero que ele me encontre apaixonada todos os dias das nossas vidas e que saiba sempre que, pelo sorriso dele, eu não me canso de esperar e esperar até ele chegar com um beijo estalado, exalando a desodorante enquanto eu reclamo por não conseguir respirar.
Quero ser uma amiga de verdade. Não quero ser uma "boa" amiga. Quero ser dessas que sabe a hora de falar, de calar, de sair de cena por um tempo. Não me importa de não sempre a melhor parceira, ou de ferir alguém com uma verdade qualquer. Uma boa amiga mente para ser agradável. Uma amiga de verdade diz o que é certo por que amizade requer sinceridade e confiança. Se reclamarem de mim por isso, não me importo. Sei que mais tarde vão entender que não foi por mal e sim por lealdade.
Quero ter os ombros fortes. Quero que os mais velhos se divirtam com minhas bobagens e esqueçam suas dores. Quero ser intensa para fazê-los mais alegres nos seus dias e quero que eles nunca me vejam chorando. Quero que eles acreditem que são imortais, porque eu acredito que sejam. Não quero vê-los desabar. Quero ouvir eles dizendo que não aguentam mais de tanto dar risada para que eu possa ir embora com um suspiro de "dever cumprido".
Quero ser uma boa companhia para as crianças. Quero que elas escancarem o maior dos seus sorrisos ao me ver e que encontrem em mim uma "tia" ou uma amiga em quem possam confiar. Não posso ser o melhor exemplo, mas espero que ouçam meus conselhos com paciência mesmo que não pretendam segui-los. Quero que suas mães saibam que eu sempre vou estar por perto para ajudar e espero que elas façam o mesmo quando chegar a minha vez.
Quero me fortalecer a cada suspiro. Quero cumprir o compromisso que fiz comigo mesma de melhorar a cada dia sem corromper as minhas convicções. Quero ser fiel as minhas crenças sem ferir às dos outros, respeitando os que me rodeiam para poder contar com o respeito alheio. Quero estar aqui, sendo exatamente isso que sou, quando as coisas não estiverem indo como planejei e quero encontrar alento nos que amo por merecimento e não por necessidade. E, quando o dia ser madura enfim chegar, quero ser uma adulta decente, para encontrar na minha própria consciência motivo para respirar fundo e seguir adiante.
(Grazi Silva)

6 comentários:

  1. Aiiiii minha flor...
    eu perco as contas de quantas vezes suspiro de saudade, de emoção de felicidade quando leio e aprecio tuas palavras, felicidade não só por ti que estás vivendo esse momento maravilhoso mas por nós que estamos costruindo aos poucos e com muita calma, teoria, sabedoria e amor o nosso futuro!
    Sabes que sou uma amiga sumida que nao está no dia-dia pra te fazer rir ou até chorar, mas saibas que sempre que der vontade grita bem alto que ouço e vou te acolher com minhas poucas palavras mas palavras de muito carinho e aconchego!
    Te cuida minha flor e conta sempre comigo ta!
    bjao d quem está longe mas pertinho de coração e alma! Que Deus te Ilumine...
    Eduarda Foster Mendes

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Só pra corrigir meus errinho " te fazer chorar de rir" huhuahuauhauhua
    eu minhas erradas espressões!

    ResponderExcluir
  3. meu deus, que coisa bem linda minha amiga, ate nem sei o que dizer depois de ler essas maravilhas que escreves, só posso te deixar aqui um enorme parabéns! e desejar que continue com essa inspiração toda sempre.. beijoos sua lindona

    ResponderExcluir
  4. Amiga...estás escrevendo cada vez melhor!!!! Imagino que essa inspiração toda se deve ao amor...e desejo que este teu momento possa durar para sempre!E a aparência do blog também está o máximo...adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Grazi, é triste ler um texto tão sincero e maravilhoso e depois ler coisas tão incertas e duvidosas quanto erros de português que o ser humano comete!
    maaaas minha prima/irmã, apesar de nossas diferenças e loucurinhas, brigas e discussões sabes que o sangue que corre nas nossas veias é mais forte que qqr palavra!
    por mais velhas que fiquemos, seremos sempre primas/irmãs!
    teu bixo vai estar sempre aqui, como uma segunda voz pra fazer os nossos velhos rirem muito!

    bjoooooooooooo

    ResponderExcluir